RE-LOADING ABOUT HAKU AND SHIMO BLOGROLL AFFILIATE ARQUIVE BLACK EDITS FOLLOW CREDITS

15.12.16

Cartoon: Over The Garden Wall

"come on and join the adelaide parade"
  Olá terráqueos! Tudo bão com vocês?! EU ESTOU DE FÉRIAS (amém janaiaban), tomara que vocês já estejam também porque ninguém merece, francamente. Essa semana a Lilian do Petit Flowers entrou no nosso squad supremo do twitter (que antes era só Joana, minha pessoa, Mi-chan e Yuu) e como sempre: a gente só fala merda. Aliás ela e Joana estão me infectando com Vocaloid, eu já escutava antes e de vez em quando ouvia um ali outro aqui, mas agora elas me apresentaram uns trocentos -q. Ás vezes é bom mudar um pouco de música - mas nunca vou deixar minhas raízes obviamente.
 MEU POVO (vulgo Stars que é o nome de vocês por aqui), queria agradecer aos 55 FUCKING SEGUIDORES!! Sério vocês são demais. Ultimamente eu ando um pouco mais animada com o blog (mesmo que eu sempre demore séculos pra postar) e mesmo que obviamente todo mundo não brote aqui agradeço por serem incríveis! Infelizmente o blogger mudou, não é a mesma coisa de antes, mas ainda tem uma galera animada que tá mantendo essa bagaça viva.
 Eu queria trazer alguma coisa legal, mas como eu ainda não manjo muito das macumbas de fazer layouts (quem sabe algum dia se eu melhorar eu traga frees? vai saber né) eu já tava a um tempo pensando em fazer um tumblr pra disponibilizar: headers, icons e lockscreens para vocês! Então vou colocar essa ideia em prática: TADAAAAN!! Pedidos são na ask do próprio tumblr ou na minha ask também que vocês podem mandar sugestões e tals, sei lá eu sou doida, pode mandar qualquer coisa -q

Over The Garden Wall



  Over The Garden Wall é uma minissérie de animação (que a tradução em português ficou "O Segredo Além do Jardim", que na minha humilde opinião ficou legal) que tem 10 episódios, todos com 11 minutos (e tem o episódio piloto também).
 Eu já tinha visto fanarts no twitter, sempre achei muito bonito, mas nunca cheguei a pesquisar sobre nem nada (me arrependo muito). Até que eu fui no canal do Saiko de cartoons pra procurar algumas animações e vi ele ali, então fui ver o vídeo. Logo depois eu já sai correndo pra baixar os episódios porque eu realmente fiquei curiosa em relação ao desenho. 
 Agora nas férias eu tava querendo pesquisar mais sobre cartoons. Antigamente eu assistia bem mais do que hoje em dia (tanto que meu primo até me zoava e me chamava de criancinha por assistir desenhos com 12 anos). Mas eu realmente sempre gostei disso, tanto que até penso seriamente em fazer faculdade de animação, porque não vejo outra coisa pra mim a não ser algo relacionado a tecnologia ou desenhos digitais -q


 Mas voltando: A ANIMAÇÃO É MUITO LINDA! Sério eu gostei muito, mesmo que as cores sejam mais frias e mortas é lindo.
 É contado a história dos dois irmãos o Greg, o mais novo e o Wirt, o mais velho (que a voz dele em inglês é dublada pelo Elijah Wood, vulgo o Frodo Bolseiro do Senhos dos Anéis) que se perdem na floresta e estão tentando voltar pra casa. Parece simples mas acontece altas tretas e eles acabam se metendo em encrencas em praticamente todos os episódios

 Além da história que é envolvente a animação também contém musicais (tipo Hora de Aventura da vida), mas não chega a ser o foco. PORÉM as músicas são beeem legais e eu tô viciada principalmente nessa:

"OOOH, POTATOES AND MOLASSES"

 SÉRIO ISSO FICA MUITO NA CABEÇA COMO QUE PODE??!! O Greg cantando é muito bonitinho, agora o Wirt parece que é o único ser desse cartoon que não sabe cantar (coitado).
 Quando você tá assistindo parece que eles não vão chegar a lugar algum, porém o final é bem surpreendente e eu gostei muito! ENTÃO RECOMENDO DEMAIS!!
 No desenho o Greg usa uma panela na cabeça (alô alô menino maluquinho) e tem um sapo de estimação que ele fica o desenho todo caçando um nome pro bicho. Eles também são acompanhados de um pássaro azul fêmea que é a Beatrice. Além deles encontrarem abóboras falantes e umas pessoas estranhas que cantam tem também o cara do mal que ninguém quer encontrar que é chamado de "Besta" (pelo menos na versão em inglês, que foi a que eu assisti).

 Eu baixei os episódios legendados aqui ó: (www) porém eles são para torrent então se vocês não tiverem deve ter algum site que tenha o/
 Recomendo também que assistam o vídeo do Saiko pra vocês terem uma noção maior do cartoon (foi o que aconteceu comigo -q)



 ASSISTAM OVER THE GARDEN WALL!! Vocês não vão se arrepender, juro juradinho! Bem, obrigada pelos 55 seguidores novamente e por serem tão incríveis, me acompanhando nessa jornada meio doida de blog maluco. Agradeço também pelo comentário aí em baixo e até mais \O/
beatrice o pássaro das verdades

23 comentários:

  1. Respostas
    1. SOCORRO FOI NO MESMO MINUTO
      pelo menos foi second, eu sempre fico em terceiro -qq

      Excluir
  2. Sabia que não ia firstar mas vida que segue -q
    ESSE DESENHO É LINDO DEMAIS
    obrigada por me fazer viciar na musiquinha da batata de novo
    POTATOOOOOES AND MOLASSEEEEES
    EU VOLTAREI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHUEUHEHEU AQUI TEM QUE SER RÁPIDO (joana e mi são muito the flash sabes)
      OOOOH POTATOOOOES AND MOLASSEEEES ~cantando junto
      beleza eu te espero -qq

      Excluir
  3. Oi Alone <3
    Grata pelo comment lá no blog! Recomendo InuYasha sim, mas se não tá acostumada com os animes de 80/90, lembre-se que a primeira fase tem um ritmo bem diferente dos animes de hoje, hahaha!

    Sobre a blogosfera, olha, eu passei por uma fase de aaaanos bem parada, aí por algum motivo achei alguns blogueiros oldschool e começamos a nos organizar um pouco. Foi quando fiz o Senbon e descobrimos que tinham vários blogueiros novos na ativa! \o/ Então vamos nos unir, porque enquanto estivermos aqui, a blogosfera sobreviverá! Assim como você, to meio desanimada com o blog, mas calma que tudo se ajeita uwu Isso passará (falo porque já tive vários desanimos ao longo desses 12 anos de blogosfera, é).

    Eu também adoro desenhos! Sempre assisti, continuo assistindo e se você com 12 era criança, eu com 23 faço o quê da vida? XDDD Adorei a indicação, animação me lembrou um pouco filmes como A viagem de Chihiro, sabe? Vou dar uma procurada, já que os episódios são curtinhos dá pra ver em um dia <3 hahaha, obrigada pela dica!

    Beixinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shana <3
      Aaaa de boa, eu tô assistindo Yu Yu Hakusho que é bem velho já e não chego a me importar com animes dessa época então provavelmente vou gostar sim!!

      Entendo!! Obviamente todo mundo fica meio desanimado com o blog, mesmo tendo leitores e essas coisas, até porque pessoas vêm e se vão na blogosfera então vamos tornar aqui um ótimo lugar!! \o/
      Sim Sim HEUHEUHUHU, desenhos são ótimos, principalmente pra distrair um pouco a mente das preocupações, afazeres e essas coisas!! Viagens de Chihiro é um filme tãoooo bom né?! Poxa tomara que você veja porque é realmente ótimo!!

      godibai!

      Excluir
  4. Olá Aloneeee. Tudo bem? Que bom que está de férias! Eu já estava faz um tempinho antes, aushaus. Eu não escuto muito vocaloid, acho que eu não curto muito esse estilo. Que bom que está animada com o blog! Parabéns pelos 55 seguidores <33 Eu sou uma dessas seguidoras, aushaushau. Bem, teve alguns blogs que ficaram de hiatus, mas espera só e irão surgir blogs novos. Achei legal a ideia do tumblr, acho que será legal. Sim eu irei pedir se eu conseguir entrar na ask. Eu nunca ouvi falar desse desenho. Ele é novo é? Até que seria legal se tu fizesse desenhos. Tu podia fazer desenhos com histórias interessantes que saíssem de sua mente. Sabe o que eu pensei na mente quando eu vi que eram dois irmãos? "Yuka e Iza" UAHSASUAHUSHAUHAUSHAUHSA, PORQUE SÃO DOIS IRMÃOS. PORÉM NÓS SOMOS IRMÃS. AHUSHAUSHAUSA. Acho que o post será legal para quem busca ver um desenho sabe? Eu ainda não conhecia esse desenho, estou conhecendo agora aushaus.

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAAA YUKA!!
      Eu vou bem, obrigada por perguntar!

      Obrigadaaaaa, tomara que o Snack Cheese cresça bastante também!! Sim você é um dos meus Stars hueheuhu. O desenho não é novo, é de 2014 por aí mas eu só vi esses dias e quis compartilhar com vocês e quem sabe, fazer alguns verem já que o desenho é ótimo?!! YUKA E IZA AS IRMÃS PERDIDAS NA FLORESTA HUEHEUHUEUHUHU, deve ser legal ter irmã pra imaginar essas coisas -qq. Obrigada novamente <3

      godibai!!

      Excluir
  5. Oiee Alone! o/

    Aeeeee, férias! Vamos aplaudir de pé essa felicidade! Eu nunca fui de ouvir muito Vocaloid também, é que tipo, eu acho mais legais os designs do que as músicas. -q Mas vida que segue, não é mesmo? E parabéns pelos 55 seguidores, uhuuuul! Você merece! o/

    Obaaaa, um tumblr dedicado a coisinhas para nós, adoray essa ideia, estou seguindo! <3

    Sobre essa animação, eu ouvi falar bastante na época que lançou mas acabei não conseguindo assistir e depois caiu no esquecimento de minha pessoa. Obrigada por lembrar dela, porque ainda estou com vontade de ver (e agora mais ainda com sua review)!

    E como assim seu primo te zoava por assistir desenho com 12 anos? EU ASSISTO ATÉ HOJE (22 anos na cara) QUERO VER ELE ME ZOAR, HUNF
    Mas eu também estudei animação, então beleza, eu acho. -q

    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAAAAA HELO!!

      Sim com certeza, férias melhor coisa!! Concordo, eu só escuto beeem de vez em quando, mas o design é ótimo mesmo!! OBRIGADAAAAAAAAAAAA <33

      Valeu pelo apoio e com certeza, vou deixar muitas coisas pra vocês lá!
      Sim faz um tempo que ela já foi lançada, mas assista porque vale bem a pena! Eu achava que ia ser algo bem chatinho, mas me surpreendi.
      POIS É MEU PRIMO É CHATO, NÃO QUEREMOS SABER DELE HUEHUEHEH. Faz tempo, mas ele continua sendo a mesma coisa chata, só que mais velho e fumante -qq

      godibai o//

      Excluir
  6. Não firstei nessa bagaça ¬¬
    Yo, yo Aloneeee!
    Bem, graças a Deus estamos de férias, nessas horas quero ser levada por aliens para não ter que voltar para a faculdade ¬¬
    Parabéns pelo 55 seguidores (vamos jogar uns confetes lá lá lá)
    AAAAAAAAAAAA, parece interessante essa série, e o bom é que são todos pequenos heuehe, vou baixar Alone, adoro animações assim, acho super fofinhos e atrativos.


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAA MICAH!!

      Poxa vai que você dá um first na próxima? hueheuhu
      Faculdade deve ser difícil mesmo... tá um pouco longe pra mim, mas tomara que tu consiga ir bem quando voltar! OBRIGADAAAAAAAAAA!!
      Que bom que curtiu, a animação é ótima mesmo e a história é incrível.

      godibai.

      Excluir
  7. Oi e a Iza aqui!! Estou de férias, mas eu não odeio tanto a escola. Eu acho algo até divertido, sabe sou otimista com praticamente tudo. Aeee parabéns pelos 55 seguidores!! Parece interessante mesmo esse cartoon. Achei interessante, por esse gif do final deve ter umas filosofias. Acho que ia ser legal você fazer uma faculdade de desenho, já que você gosta. Acho que trabalhar com algo que se gosta é algo muito bom. Enfim, meu comment <33 Esse layout ficou lindo também! Parabéns pelos seguidores.
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAAA IZA!

      Sim eu tô sabendo do seu otimismo bem grande heuhuehu, mas isso é muito bom! Muito obrigada <3
      Com certeza, mesmo que eu não ganhe muito dinheiro eu acho bem legal trabalhar com o que gosta, ao invés de sempre só procurar por dinheiro. Obrigada de novo!!

      godibai.

      Excluir
  8. Olá, aqui é a Sii fingindo ser o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio

    Sii pediu para avisar para não esquecer dos presentes do seu amigo secreto! Se seu email está desatualizado, edite seu perfil no Onigiri e nos avise para que possamos enviar novamente o seu amigo secreto. É muito importante a sua participação!

    Beijos,
    Kuroi
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  9. Feliz natal :3
    Passo correndo aqui pra te avisar que tem presentinho pra ti no CT o/
    https://cute-universe.blogspot.com.br/2016/12/ct-christmas-awards-2016-layout-free.html?m=1#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alone! \o/

    Eu não sou muito de ouvir vocaloid, acredito que a única que eu cheguei a conhecer realmente foi só a Hatsune Miku. Se me falarem de outra, vou ficar boiando, huehueh. ._.

    Adorei a ideia do tumblr! Faz sim. <3

    Agora falando de Over The Garden Wall... Vim aqui principalmente porque meu primo comentou comigo sobre essa animação há uns dias atrás, e de repente vejo que você fez um review sobre ela, haha. Me interessei. o/

    E como assim seu primo te chamou de criancinha, aos 12 anos, por assistir desenho? Se for assim, então posso me considerar uma criança grande, huashuashu. u.u

    Uhull, Black Sky crescendo. Parabéns pelos 55 seguidores! Que esse número aumente cada vez mais. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAAAAA SMOAK!!

      Eu também não sou muito de ouvir, é beeeem mais de vez em quando sabe? huehuehu
      Ele já tá no ar, então se quiser pedir alguma coisa, farei com certeza!!

      Over The Garden Wall é uma animação bastante recomendada, então que bom que se interessou porque é realmente muito bom!! Veja sim <3
      POIS É!! Isso faz um tempo, meu primo era aqueles adolescentes chatos (e agora é um adulto chato) mas eu nunca dei muita bola pra ele -qq

      SIIIIM!! Obrigada por fazer parte disso tudo! Tomara que o Coud cresça muitoooooo também!!
      godibai.

      Excluir